
Aniversário: 18 de agosto de 1993
Naturalidade: Nova York
Familia:
Poseidon (pai)
Sally Jackson (mãe)
Gabe Ugliano (primeiro padrasto)
Paul Bayck (segundo padrasto)
Tyson (irmão)
Jim Jackson (avô)
Laura Jackson (avó)
Frank Zhang (parente distante)
Comida favorita: Qualquer uma azul e doce
Bebida favorita: Néctar e Coca-Cola
Lugar favorito: Chalé de Montauk, Long Island
Transporte favorito: Pégasus (Blackjack)
Casal: Percabeth
Ator: Logan Lerman
Amigos: Grover Underwood, Annabeth Chase, Tyson, srª O'Leary
Inimigos: Cronos, Gabe Ugliano, srª Dodds
As diferenças não são óbvias logo de cara, mas ficam cada vez mais evidentes quando Percy faz doze anos. Ele começa a deparar com situações estranhas. É atacado por monstros e faz amizade com um sátiro. E isso é só o começo. Quando Percy vai para o Acampamento Meio-Sangue (CHB), um novo mundo se abre diante dele.
"Ser um meio-sangue é perigoso. É assustador. Na maioria das vezes acaba com a gente de um jeito penoso e detestável... se você se reconhecer nestas paginas - se sentir alguma coisa emocionante lá dentro... você pode ser um de nós. E, uma vez que você fica sabendo disso, é apenas uma questão de tempo para que eles também sintam isso, e venham atrás de você. Não diga que eu não avisei."
"Tenho doze anos de idade. Até alguns meses atrás, era um aluno de um internato, na Academia Yancy, uma escola particular para crianças problemáticas no norte do estado de Nova York. Se eu sou
uma criança problemática? Sim. Pode-se dizer que isso."
Expulsões
Percy teve problemas na escola desde que se entende por gente (como podemos ver acima). Aos doze anos ele já havia sido expulso de todas. Foi diagnosticado com dislexia e transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH), mas esses não foram seus únicos obstáculos aconteceram coisas inexplicáveis na escola em passeios de turma.
Acontecimentos Ruins
Ainda muito pequeno, Percy cochilava na pré-escola quando uma cobra rastejou até seu berço. Ninguém percebeu, até que a mãe foi busca-lo e o encontrou brincando com a cobra morta, que ele havia estrangulado.
No terceiro ano, um homem de capa de chuva preta abordou o menino no parquinho da escola. Quando os professores ameaçaram chamar a policia, o estranho foi embora resmungando. Ninguém acreditou quando Percy contou que o homem tinha apenas um olho bem no meio da testa.
No quarto ano, sua turma fez um passeio pelos bastidores do tanque de tubarõe do Mundo Marinho, Percy acionou a alavanca errada perto da passarela por onde todo mundo estava passando, e a turma inteira tomou um banho inesperado com os tubarões.
No quinto ano, ele visitou o campo de batalha de Saratoga e causou um acidente com um canhão da Revolução Americana. Ele disse que não estava mirando no ônibus da escola, mas mesmo assim o veículo foi atingido em cheio e isso resultou em mais uma expulsão.
Na excursão do sexto ano, Percy foi com seus colegas da Academia Yancy ao Metropolitan Museum. Foi lá que começaram os eventos extraordinários que acabaram levando Percy ao Acampamento Meio-Sangue. O QUE ACONTECEU? O sr. Brunner, professor de latim de Percy, joga uma caneta esferográfica que, na mão do garoto, vira uma espada de bronze. Um único golpe e a lâmina atravessa facilmente o corpo da professora de matemática. "A srª Dodds era um castelo de areia debaixo de um ventilado. Ela explodiu em areia amarela, reduziu-se a pó, sem deixar nada além do cheiro de enxofre, um grito estridente que foi sumindo e um calafrio de maldade no ar, como se aqueles olhos vermelhos incandescentes ainda estivessem me olhando."
O Primeiro Monstro de Percy

Grover, Sally e Percy pegam o camaro de Gabe Cheiroso e tentam chegar ao Acampamento em segurança. Mas antes ele precisa enfrentar seu primeiro monstro de verdade, um Minotauro imenso e furioso.
"Seu percoço era uma massa de músculos e pelos que levavam à enorme cabeça, que tinha um focinho tão comprido quanto meu braço, narinas ranhentas com um anel de bronze, olhos pretos cruéis e chifres- enormes chifres preto e branco com pontas que você não conseguiria fazer nem com um apontador elétrico..." Esta é a primeira vez que a coragem de Percy é testada de verdade... será que ele vai conseguir proteger sua mãe e Grover, que esta desmaiado?
Aparência

Percy é descrito como um jovem muito bonito, apesar de ele dizer o contrario, com cabelos negros e olhos verde-mar brilhantes. Muito dizem que ele é alto, mas isso nunca foi confirmado, apenas o fato de ele ser um pouco menor que Jason e um pouco maior que Annabeth. Ele tinha uma mexa cinza no cabelo, obteve-a em A Maldição do Titã, mas, desde então perdeu. Diz-se que Percy recebe olhares bons de seu pai, Poseidon, uma razão pela qual Medusa queria uma estátua dele. No inicio da série, Percy foi média em atletismo, mas depois de sua formação, torna-se muito oportuno, muscular e magro. Muitas pessoa não o reconhecem, ou fingem não reconhecer, mas um grande número de meninas se sentem atraídas por sua beleza. Mesmo Hazel Levesque afirmou que "Ele tinha boa aparência de um deus romano". Ele também é complementado por Calypso, que quando ele pergunta se ela estava apaixonada por ele ela diz "Se você pudesse ver seu rosto. Claro que sim".
Depois que ele matou Polybotes em O Filho de Netuno, recebe uma tatuagem de um tridente e SPQR na parte de baixo de seu braço para indicar o membro de pleno direito romano 12ª Legião Fulminata. Depois de uma reunião entre Percy e Annabeth em A Marca de Atena, ela diz que Percy ficou ainda mais bonito, musculoso e alto. Ela ainda diz que seus lábios são salgados e ele tem cheiro de mar. Piper também diz vê Percy como um encrenqueiro skaiter, mas ela ainda pode ver o que as mulheres gostam nele, mesmo que ele não faça seu tipo. Piper mais tarde afima, depois de Percy implorar, que seus olhos verde-mar parecia ser "como um selo bonito de bebê que precisava de ajuda", e se pergunta como Annabeth nunca ganhou uma discussão com ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário